metropoles.com

Casamentos e outros eventos voltam a ser liberados no DF. Saiba regras

Toque de recolher das 22h às 5h e a proibição de vender bebida alcoólica permanecem vigentes. Quem promover aglomeração pode levar multa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles
Brasília (DF), 28/12/2020. Casamento e Isabela de Paula e João Paulo Menezes. Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 28/12/2020. Casamento e Isabela de Paula e João Paulo Menezes. Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles - Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

Eventos privados – como casamentos, festas de aniversário e outras confraternizações – voltarão a ser permitidos no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira (29/3), desde que respeitadas as regras.

A proibição de vender bebida alcoólica após as 20h e o toque de recolher permanecem vigentes. Ou seja, embora possam ser realizados, os eventos devem respeitar o recolhimento noturno e acabar às 22h. Estabelecimentos comerciais precisam observar as determinações específicas para o setor.

Segundo a Secretaria DF Legal, eventos privados realizados em salões, por exemplo, deverão obedecer ao limite de 50% de ocupação do espaço. Além disso, dançar é proibido. Os participantes deverão usar máscaras e é preciso ofertar álcool em gel para todos.

Caso os protocolos sejam descumpridos, os organizadores, os proprietários do espaço e até os convidados podem ser punidos com multa. O cidadão que participa de aglomeração pode levar multa de R$ 1 mil e o valor para quem promove aglomeração é de até R$ 20 mil, por exemplo.

Comércio

Está mantido o decreto que prevê a reabertura escalonada das atividades comerciais no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira. A informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (26/3).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?