Casamentos e outros eventos voltam a ser liberados no DF. Saiba regras
Toque de recolher das 22h às 5h e a proibição de vender bebida alcoólica permanecem vigentes. Quem promover aglomeração pode levar multa
atualizado
Compartilhar notícia
Eventos privados – como casamentos, festas de aniversário e outras confraternizações – voltarão a ser permitidos no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira (29/3), desde que respeitadas as regras.
A proibição de vender bebida alcoólica após as 20h e o toque de recolher permanecem vigentes. Ou seja, embora possam ser realizados, os eventos devem respeitar o recolhimento noturno e acabar às 22h. Estabelecimentos comerciais precisam observar as determinações específicas para o setor.
Segundo a Secretaria DF Legal, eventos privados realizados em salões, por exemplo, deverão obedecer ao limite de 50% de ocupação do espaço. Além disso, dançar é proibido. Os participantes deverão usar máscaras e é preciso ofertar álcool em gel para todos.
Caso os protocolos sejam descumpridos, os organizadores, os proprietários do espaço e até os convidados podem ser punidos com multa. O cidadão que participa de aglomeração pode levar multa de R$ 1 mil e o valor para quem promove aglomeração é de até R$ 20 mil, por exemplo.
Comércio
Está mantido o decreto que prevê a reabertura escalonada das atividades comerciais no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira. A informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (26/3).