metropoles.com

Casal de professores da UnB e rede pública morre de Covid no mesmo dia

Antônio Fávero Sobrinho e Anna Angélica Oliveira Paixão faleceram em decorrência da Covid-19, no domingo (4/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Antônio Fávero e Anna Angélica
1 de 1 Antônio Fávero e Anna Angélica - Foto: Reprodução/Instagram

O professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Antônio Fávero Sobrinho, e a mulher dele, a professora da rede pública de ensino do Distrito Federal Anna Angélica Oliveira Paixão, morreram vítimas da Covid-19, no domingo (4/4).

Em nota de pesar, a Faculdade de Educação da UnB lamentou o falecimento do docente: “Deixa saudades eternas e muitos corações dilacerados, mas também lindas lembranças e aprendizados que servem de consolo aos que ficam e sofrem com a sua ausência.”

O enterro do corpo de Antônio está marcado para as 10h desta terça-feira (6/4), no Cemitério Campo da Esperança. “A Faculdade de Educação se solidariza com a família e manifesta sinceras condolências”, acrescentou.

 

5 imagens
Sinpro-DF lamenta morte de professora
Filha fala sobre a perda do pai
Filha fala sobre a morte da mãe
Antônio Fávero Sobrinho
1 de 5

Faculdade de Educação divulgou nota sobre morte de professor

Reprodução/UnB
2 de 5

Sinpro-DF lamenta morte de professora

Reprodução/Sinpro-DF
3 de 5

Filha fala sobre a perda do pai

Reprodução/Instagram
4 de 5

Filha fala sobre a morte da mãe

Reprodução/Instagram
5 de 5

Antônio Fávero Sobrinho

Divulgação/Faculdade de Educação da UnB

Antônio Fávero Sobrinho era voluntário da Apae-DF, associação sem fins lucrativos que atende jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual e múltipla. Ele atuava como 1º diretor secretário da organização.

A Apae-DF divulgou uma nota em que manifesta pesar: “Sentimos muito por mais esta triste notícia e reafirmamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Seremos gratos ao apoio que recebemos do professor Antônio durante todos os anos em que atuou como colaborador do Movimento Apaeno, sempre em favor das pessoas com deficiências intelectual e múltipla. Muito obrigada.”

Partida de Anna Angélica

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) manifestou tristeza e pesar pelo falecimento da professora Anna Angélica. A entidade ressaltou que ela foi alfabetizadora, pedagoga e estava fazendo mestrado. Antes, atuou no Cesas, na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Mais uma vítima da Covid-19, ela faleceu, nesse domingo (4/4), às 10h47, aos 46 anos. Ela não resistiu às complicações da Covid-19 e teve uma parada cardiorrespiratória e uma infecção generalizada”, comunicou o Sinpro-DF.

“A diretoria colegiada do Sinpro-DF se solidariza com familiares, amigos, colegas e estudantes e informa que é importante, neste momento em que o país e o Distrito Federal vivem picos elevadíssimos de contaminação e óbitos por Covid-19, evitar aglomerações, incluindo a ida a velórios, ainda que seja de pessoas que amamos”, pontuou.

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) também lamentou a morte dos professores: “Pessoas não são números. E os que perdem a vida pela Covid-19 têm história, família, amigos, colegas de trabalho”.

“Ontem perdemos Antônio Fávero Sobrinho, professor da Faculdade de Educação. No mesmo dia também faleceu a sua esposa, Anna Angélica Oliveira Paixão, professora da educação básica. Um docente com visão crítica sobre os problemas educacionais e profundamente comprometido com a escola pública. Sempre disponível para as tarefas de gestão, coordenou o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e foi vice-diretor da Faculdade de Educação”, lembrou.

O sepultamento do corpo de Anna Angélica ocorreu nesta segunda-feira, a partir das 15h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?