Carlos Tomé é o novo chefe de gabinete de Rodrigo Rollemberg
Menos de um mês depois de Alexandre Lopes ser nomeado chefe de gabinete de Rodrigo Rollemberg, haverá nova mudança no cargo. O ex-secretário da Mobilidade do DF Carlos Tomé assumirá o posto
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de um mês depois de assumir a chefia de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Alexandre Ribeiro Lopes deixa o cargo na manhã desta quinta-feira (12/5). Quem assumirá o posto é Carlos Tomé, ex-secretário da Mobilidade do Distrito Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF.
Tomé chegou a ser anunciado na posição em julho de 2015, quando Rômulo Neves comunicou ao governador seu desejo de deixar o cargo. Mas, na época, acabou desistindo da missão. Passou um período fora do governo e há três semanas voltou para o GDF, nomeado como assessor dentro do gabinete da governadoria.
Considerado um dos postos mais importantes no organograma de um governo, em função da proximidade com o governador, a chefia de gabinete ficou vaga durante dois meses, depois da saída de Rômulo Neves e até que Alexandre Lopes assumisse. Agora, o cargo estratégico sofrerá nova alteração. Não está fácil para Rollemberg manter seu braço direito.