Câmara dos Deputados vai supervisionar volta às aulas presenciais
A Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados, criou uma subcomissão que vai tratar exclusivamente do retorno às atividades nas escolas
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Deputados terá uma subcomissão exclusiva para tratar da volta às aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19. A criação da Subcomissão Retorno Seguro às Aulas foi aprovada pela Comissão de Educação, na manhã desta quarta-feira (7/4).
Caberá à subcomissão receber denúncias e sugestões de todo o país sobre o tema, ouvir governantes e especialistas, promover debates, e cobrar ações concretas, como a execução do plano de vacinação dos profissionais de educação, segundo a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP), autora do requerimento para a criação do colegiado.
O grupo deverá ser um instrumento fundamental para que a Câmara dos Deputados supervisione a implementação do retorno às atividades presenciais nas escolas do Brasil, respeitando os protocolos de biossegurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.
“A subcomissão será o fórum para debater e impulsionar ações voltadas à mitigação dos efeitos da prolongada suspensão das aulas presenciais, que afetam sobremaneira as famílias mais pobres, em sociedade tão desigual”, disse Sâmia Bomfim.