Cafeteria do DF alvo de vandalismo faz ato contra violência política
O Objeto Encontrado, na 102 Norte, faz ato contra violência política neste sábado (3/12), a partir das 17h: “Reagiremos juntes”
atualizado
Compartilhar notícia
A cafeteria Objeto Encontrado, que denunciou ter sido alvo de vandalismo com urina e fezes, reunirá deputados e ativistas em um “ato contra a violência política”, na tarde deste sábado (3/12).
O evento está marcado para as 17h e tem presença confirmada da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), do distrital Leandro Grass (Rede) e dos deputados distritais eleitos Max Maciel (PSol) e Gabriel Magno (PT).
Conforme a coluna mostrou, o Objeto Encontrado afirmou ter sido alvo de vândalos que urinaram e espalharam fezes na fachada da cafeteria. O local é um estabelecimento conhecido por receber simpatizantes da esquerda e público LGBTQIAP+.
Um dos sócios, Lucas Hamu disse que o Objeto Encontrado começou a sofrer com vandalismo em 30 de outubro, dia do 2º turno das eleições na qual Lula (PT) foi eleito presidente da República.
Uma câmera de segurança instalada do lado de fora do estabelecimento mostra o momento em que um homem passeia com um cachorro, se aproxima da fachada do café, olha para os lados e urina. O registro foi feito às 2h29 de domingo (27/11). O rapaz veste camiseta rosa, bermuda xadrez e tênis azul.
Veja:
O sócio registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso.