metropoles.com

BRB inicia criação da assistente virtual Bárbara, no Vale do Silício

O BRB inaugurou um escritório do banco no Vale do Silício, nos EUA. O projeto da assistente virtual tem supervisão da Plug and Play

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Prédio do BRB
1 de 1 Prédio do BRB - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Banco de Brasília (BRB) iniciou a criação da assistente virtual da instituição. O projeto é desenvolvido no recém-inaugurado escritório de inovação do banco localizado no Vale do Silício, na Califórnia, nos EUA.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse que o banco segue em busca de soluções de ponta em tecnologia para oferecer melhores experiências aos clientes: “A Plug and Play, nossa parceira no Vale do Silício, proporciona um ambiente orgânico de networking e conectividade, viabilizando mentorias e benchmarkings com corporações financeiras do mundo todo”.

BRB: créditos imobiliários batem recorde de R$ 1,45 bi no 1º semestre

3 imagens
O BRB tem mais de 4 milhões de clientes
Parceria BRB e Flamengo para banco digital
1 de 3

Presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

O BRB tem mais de 4 milhões de clientes

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Parceria BRB e Flamengo para banco digital

Marcelo Cortes/CRF

Batizada de Bárbara, a assistente virtual será criada pelo BRB com a supervisão da Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do mundo. O nome foi escolhido a partir de uma seleção interna no banco, da qual empregados puderam participar.

Após o período inicial de imersão, a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto se conectou com mais de 15 startups, entre empresas de inteligência artificial, data analytics e corporações, e já segue rumo à materialização da solução tecnológica.

Depois de pronta e implementada, Bárbara deve proporcionar uma experiência única, completa e personalizada durante o atendimento virtual dos clientes de varejo e de programas sociais em parceria com o GDF.

O Vale do Silício abriga empresas mundiais, como Google, Apple e Facebook, além de startups de tecnologia. O projeto do BRB na região tem objetivo de solidificar a cultura de inovação dentro do banco, além de fortalecer as iniciativas promovidas no BRBLAB, instalado no Biotic, em Brasília.

Segundo o BRB, o escritório nos EUA também deve viabilizar o contato direto do banco com um dos locais mais pujantes da tecnologia e inovação, e funcionar como um ponto de encontro de ideias entre empreendedores que podem contribuir para o ecossistema BRB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?