BRB ganha prêmio de revista internacional por inovação
A International Banker anunciou os vencedores da premiação nesta segunda-feira (1º/3). O Banco de Brasília foi um dos destaques
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) ganhou o prêmio da revista International Banker na categoria Melhor Inovação em Banco de Varejo Brasil 2021. A publicação internacional especializada no setor de finanças anunciou em seu site oficial os vencedores da premiação, nesta segunda-feira (1º/3).
A iniciativa busca dar reconhecimento às organizações líderes em realizações de governança corporativa, desenvolvimento tecnológico e serviços ao cliente que ajudam a impulsionar o crescimento econômico nos países onde operam.
A entrega do prêmio ocorrerá nos estúdios da Bolsa de Valores Londrina e será transmitia pela internet por meio dos canais da International Banker.
Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o prêmio é resultado de um esforço da instituição financeira para oferecer aos clientes uma experiência inovadora e personalizada. “Trabalhamos para ser, cada vez mais, um banco moderno, ágil e completo”, pontuou.
“Receber a premiação, com reconhecimento internacional, é motivo de orgulho para nós, do BRB, que tomamos a decisão de realizar uma verdadeira transformação digital em nossas linhas de negócios”, disse Costa.
Em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19, o BRB intensificou a implementação de mudanças tecnológicas. O principal destaque foi a criação do banco digital Nação BRB Fla, em parceria com o Flamengo, time brasileiro com a maior torcida do mundo. Em oito meses, 150 mil contas foram abertas em mais da metade dos municípios brasileiros e em 25 países, de acordo com a instituição.
Dentro do projeto de inovação do banco, o BRB remodelou o internet banking, acrescentando novas funcionalidades e opções de contato com clientes. A organização também disponibilizou uma agência digital com atendimento personalizado e horário diferenciado, além de lançar um novo site e modernizar o aplicativo.
O BRB se aproximou de outras empresas da área de inovação, como a Plug and Play, uma das maiores plataformas do setor. A instituição fechou uma parceria com a Plug and Play para aceleração de startups com a estratégia de open innovation, com objetivo de possibilitar a integração do banco com empresas referências em inovação e a disseminação da cultura entre os colaboradores da organização.
Apesar de ser um banco público brasiliense, o BRB está presente também em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins.
No ano passado, o Banco de Brasília anunciou o maior lucro líquido recorrente da história, de R$ 456 milhões. Houve aumento de 10,9% em relação ao valor registrado em 2019.