BRB assumirá gestão do Autódromo de Brasília nesta quinta-feira (12/5)
O Banco de Brasília vai tocar o projeto de requalificação do Autódromo Internacional Nelson Piquet. A ideia é que o kart volte a funcionar
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) vai assumir a gestão do Autódromo Internacional Nelson Piquet nesta quinta-feira (12/5). Um evento marcado para a manhã, na sede do banco, deve selar a passagem da administração do local, que passará da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para o BRB.
A coluna apurou que o tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Nelson Piquet, foi convidado e confirmou presença. O autódromo, inaugurado em 1974, leva o nome do ex-automobilista. O espaço tem 727 mil m² e uma pista 5,4 quilômetros de extensão.
Despejo
No início desta semana, a Terracap retirou todo o material de kart que havia dentro do autódromo. A estatal disse que os donos do negócio atuavam de forma irregular no local.
A operação ocorreu após liberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os responsáveis pelo negócio de kart recorreram da medida.
A Terracap informou que o kart voltará dentro de um projeto de requalificação do autódromo. “A proposta é colocar a capital federal no circuito do automobilismo nacional, receber grandes competições e, com isso, proporcionar mais opções de lazer esportivo para a população”, disse.
“Também está inserido neste projeto o Kartódromo de Brasília, localizado no espaço físico do autódromo. Um novo Kart está sendo idealizado para atender aos anseios da população e oportunizar a livre concorrência, atraindo novos investidores”, afirmou.