Brasília se candidata para sediar final da Libertadores 2025, com apoio da CBF
O governador Ibaneis pediu que Brasília sedie a partida final da Libertadores. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apoia a proposta
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, formalizou à Conmebol a apresentação de Brasília como candidata a sediar a final da Libertadores 2025, após pedido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na terça-feira (10/12).
Ibaneis disse que a “capital federal é a terceira cidade mais populosa do país, conhecida por receber distintamente os times de futebol e oferecer plenas condições de segurança e excelente infraestrutura, como a Arena BRB Mané Garrincha, que atende aos altos padrões da Fifa e dispõe de espaços adequados para execução de treinos”.
“Ademais, Brasília conta com significativo e estratégico hub aeroportuário, o único da América do Sul a operar com duas pistas de forma simultânea e paralela, de onde partem voos diretos para todas as capitais do país e para importantes cidades do mundo”, afirmou o governador do DF.
Após o ofício de Ibaneis, Ednaldo Rodrigues apresentou a candidatura de Brasília à Conmebol, na terça-feira (10/12). Rodrigues enfatizou que, se a partida vier para a capital do Brasil, será realizada “uma enorme e verdadeira celebração do futebol sul-americano, em um dos principais e mais bonitos estádios do país, a Arena BRB Mané Garrincha”.
O presidente da CBF destacou que o estádio está inteiramente ativo e tem sediado diversas partidas de grandes clubes do Campeonato Brasileiro. Ednaldo citou que a Arena BRB registrou o maior público da disputa, com 64,8 mil torcedores na partida entre Vasco e Palmeiras.
Os duelos entre Vasco x Palmeiras e Flamengo x Criciúma – ambos realizados em Brasília pelo Metrópoles Sports – foram as melhores bilheterias do ano, conforme enfatizou o presidente da CBF.
“Ademais, o estádio possui uma capacidade total para receber confortavelmente mais de 70 mil torcedores, razão pela qual sediou diversas partidas de Supercopa e, mais recentemente, das eliminatórias entre Brasil e Peru”, disse.
Brasília também oferece “plenas condições de segurança” e tem estádio e campos de treinamento “de alto padrão mundial”, de acordo com Rodrigues.
A partida final da Libertadores vai fomentar o turismo de Brasília, segundo Ibaneis. “A cidade detém um dos maiores parques hoteleiros e gastronômicos do Brasil, com excelentes estabelecimentos prontos para atender às expectativas dos clientes mais exigentes”, ressaltou.