Bolsonaro vai escolher desembargador do TRE-DF. Conheça candidatos
Mírian Lavocat, Guilherme Pupe de Nóbrega e Bruno Lacerda Martins estão na lista tríplice enviada ao presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Três advogados de Brasília concorrem à vaga de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
Mírian Lavocat, Guilherme Pupe de Nóbrega e Bruno Lacerda Martins integram a lista tríplice. Cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PL) escolher quem será o desembargador que atuará por mandato de dois anos.
A lista tríplice foi definida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Guilherme recebeu 26 votos, seguido de Bruno, que teve 24, e de Mírian, que obteve apoio de 23 magistrados.
Única mulher da lista, Mírian Lavocat é especialista em direito tributário e direito processual civil. Ela integra a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio como conselheira.
Guilherme Pupe de Nóbrega é mestre e doutor em direito constitucional. O advogado atua também como professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
A vaga de desembargador do TRE-DF foi aberta com o fim do primeiro mandato de Bruno Lacerda Martins. Ele agora concorre à recondução. Ele foi assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.