Bolsonaro vai a enterro de PM da Rota morto em patrulhamento
Ex-presidente Jair Bolsonaro está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, mas vai a São Paulo em apoio aos familiares do militar morto
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai a São Paulo, neste sábado (3/2), para participar do sepultamento do policial militar Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). Samuel morreu na madrugada deste sábado, após ser baleado no rosto durante patrulhamento em Santos, litoral paulista.
Bolsonaro está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e viajará até São Paulo para prestar apoio aos familiares do militar. O sepultamento ocorrerá no Cemitério do Araçá, na capital paulista, por volta das 15h.
De acordo com a PM, o soldado Samuel foi baleado por volta das 17h desta sexta (2/2), quando estava em patrulhamento com a sua equipe na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos. De acordo com a corporação, não havia tiroteio ou incursões no momento em que o PM da Rota foi atingido.
A região em que aconteceu o ataque fica em bairro pobre da Baixada Santista, nas proximidades de um mangue e na divisa com as cidades de São Vicente e Cubatão.
Com o ataque ao integrante da Rota, foi desencadeada nova fase da Operação Escudo na região. Segundo a polícia, o efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, se deslocou no início da noite de sexta-feira em direção à Baixada Santista.
Desde o ano passado, foram oito Operações Escudo na Baixada Santista. Segundo a SSP, a instauração desse tipo de operação é procedimento padrão após a morte de policiais.