Bolsonaro sobre nome do filho 04 nas urnas: “Qual a ilegalidade?”
Estreante nas eleições, Jair Renan Valle Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente, lançou candidatura e escolheu usar “Jair Bolsonaro” nas urnas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre um possível questionamento judicial em relação ao nome de urna escolhido pelo filho Jair Renan Valle Bolsonaro (à esquerda na foto em destaque). O filho “04” concorre nas eleições municipais de 2024 ao cargo de vereador da cidade de Balneário Camboriú (SC).
Estreante em um pleito, Jair Renan se lançou como “Jair Bolsonaro”. No entanto, procuradores do Ministério Público avaliam que a opção pode induzir a erro e confundir os eleitores, segundo publicação da CNN, pelo fato de o pai do candidato ser conhecido nacionalmente por esse nome.
O ex-presidente comentou a informação, por meio do WhatsApp. “Perseguição sem fim”, escreveu. Também na mensagem, Jair Bolsonaro divulgou o nome completo do quarto filho, a cidade pela qual ele concorre ao cargo de vereador e o número do candidato nas urnas. Por fim, questionou: “Qual [a] ilegalidade?”