Bolsonaro nomeia Diego Barbosa Campos como desembargador do TRE-DF
Diego Barbosa Campos assumirá a vaga no TRE-DF deixada recentemente por Francisco José de Campos Amaral, que ocupou o cargo por dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou, na sexta-feira (1º/4), o advogado Diego Barbosa Campos (foto em destaque) para o cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A posse será no dia 20 de abril.
Campos assumirá a função no lugar de Francisco José de Campos Amaral, que se despediu do mandato recentemente. O recém-nomeado atuará como desembargador substituto por dois anos e será um dos magistrados que julgará a legalidade de atos ligados às eleições deste ano.
O escolhido por Bolsonaro integrou a lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Além de Campos, Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga disputavam a vaga no TRE-DF.
Diego Barbosa Campos, 39 anos, formou-se bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), fez mestrado de direito processual civil na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, atua na advocacia privada, como sócio do escritório Figueiredo e Velloso Advogados Associados, e como professor de direito processual civil na UnB.
O advogado é comendador da Ordem do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, pelo TRE-DF, desde 2008.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.