metropoles.com

Bolsonaro lava as mãos e entrega para Deus a disputa entre duas ex-ministras dele no DF: “Sou coluna do meio”

As ex-ministras Flávia Arruda e Damares Alves concorrem à única vaga do DF ao Senado disponível nestas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Damares e Flávia
1 de 1 Damares e Flávia - Foto: null

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lavou as mãos e entregou para Deus a disputa ao Senado no Distrito Federal que tem duas ex-ministras dele como candidatas. Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) disputam a única vaga do DF no Senado disponível nestas eleições.

“Gosto muito da Flávia Arruda, minha ministra. E gosto muito também da Damares, ministra minha. E estou aí indeciso, na coluna do meio nesta questão. E falo a mesma coisa para o pessoal aqui do DF que eu falei para Minas Gerais: que Deus ilumine vocês aqui para que escolham uma das duas”, afirmou Bolsonaro em entrevista à TV Brasília, na tarde desta quinta-feira (8/9).

Duelo de ex-ministras: Flávia deita cabeça no ombro de Bolsonaro e Damares cola em Michelle

Antes, o presidente se comparou com Dona Flor e Seus Dois Maridos: “Tem lá a Dona Flor e Seus Dois Maridos, eu pego o inverso aqui… Se bem que eu não tenho duas esposas, não. Eu sou monogâmico”.

Flávia Arruda lidera as pesquisas de intenção de voto e Damares Alves aparece em segundo lugar. Mas a última pesquisa Ipec aponta tendência: embora Flávia Arruda esteja na liderança, com 31% dos votos, Damares cresceu.

No levantamento, Damares pontuou com 19% da preferência dos eleitores, aumento de três pontos percentuais. Flávia iniciou a corrida eleitoral com 36%, ou seja, perdeu alguns pontos para suas adversárias. Rosilene Corrêa, do PT, saiu de 5% para 9%.

Bolsonaro disse que Flávia, apesar de estar na frente da disputa, não deve dar a vitória como certa: “Se bem que eu acho que o quadro aqui está quase consolidado. A Flávia está na frente, mas ela já disputou eleição e sabe que, na política, você tem que batalhar até o último dia”.

GDF

O presidente também falou sobre a candidatura à reeleição de Ibaneis, que teve a chancela dele. Bolsonaro disse que o atual governador do DF deve ganhar no 1º turno. “Com Ibaneis foi feito um acerto lá atrás. Ele praticamente está concorrendo sozinho aqui, outros nomes dificilmente vão colocá-lo em uma situação complicada. Acho que Ibaneis está resolvido no primeiro turno.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?