Bolsonaristas se recolhem e não cadastram nenhum ato para 8/1
A inteligência dos órgãos de segurança do Distrito Federal identificou alguns chamamentos isolados para manifestação, mas nenhum teve adesão
atualizado
Compartilhar notícia
O aniversário de um ano do fatídico dia 8 de janeiro, na próxima segunda-feira, não deve ter manifestação de grande adesão em Brasília.
A coluna Grande Angular apurou que não há, até a manhã desta quarta-feira (3/1), nenhum ato cadastrado para ocorrer no 8/1 de 2024, seja de bolsonaristas ou de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A inteligência dos órgãos de segurança do Distrito Federal identificou alguns chamamentos isolados para manifestação, mas nenhum teve adesão que preocupasse as autoridades, até o momento.
As corporações permanecem atentas a qualquer movimentação que possa causar distúrbio na capital federal.
Integrantes do governo federal e do Governo do DF vão se reunir nesta quinta-feira (4/1) para definir o esquema de segurança.
Evento alusivo ao 8/1
Enquanto as ruas não devem ter nenhum ato que lembre o 8/1, o Congresso Nacional será o palco de um evento contra os ataques golpistas do ano passado.
A cerimôni,a batizada de Democracia Restaurada, terá a presença do presidente da República, Lula; do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
A invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes foram duramente repreendidas pelos órgãos brasileiros – inclusive com condenações de golpistas que participaram dos ataques – e por entidades internacionais.