metropoles.com

Bolsonaristas se recolhem e não cadastram nenhum ato para 8/1

A inteligência dos órgãos de segurança do Distrito Federal identificou alguns chamamentos isolados para manifestação, mas nenhum teve adesão

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
Congresso - Metrópoles
1 de 1 Congresso - Metrópoles - Foto: Metrópoles

O aniversário de um ano do fatídico dia 8 de janeiro, na próxima segunda-feira, não deve ter manifestação de grande adesão em Brasília.

A coluna Grande Angular apurou que não há, até a manhã desta quarta-feira (3/1), nenhum ato cadastrado para ocorrer no 8/1 de 2024, seja de bolsonaristas ou de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A inteligência dos órgãos de segurança do Distrito Federal identificou alguns chamamentos isolados para manifestação, mas nenhum teve adesão que preocupasse as autoridades, até o momento.

As corporações permanecem atentas a qualquer movimentação que possa causar distúrbio na capital federal.

Integrantes do governo federal e do Governo do DF vão se reunir nesta quinta-feira (4/1) para definir o esquema de segurança.

Evento alusivo ao 8/1

Enquanto as ruas não devem ter nenhum ato que lembre o 8/1, o Congresso Nacional será o palco de um evento contra os ataques golpistas do ano passado.

A cerimôni,a batizada de Democracia Restaurada, terá a presença do presidente da República, Lula; do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

A invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes foram duramente repreendidas pelos órgãos brasileiros – inclusive com condenações de golpistas que participaram dos ataques – e por entidades internacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?