Bia Kicis critica pessoas de máscara ao ar livre: “O que justifica?”
O uso de máscara ao ar livre deixou de ser obrigatório em Brasília. Bia Kicis disse que viu cidadãos ainda utilizando o acessório
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) achou estranho que pessoas continuem usando máscara em locais abertos de Brasília, apesar de o acessório não ser mais obrigatório desde quarta-feira (3/11).
A parlamentar disse que viu, no domingo (7/11), “várias pessoas caminhando, correndo, de bike, enfim, se exercitando sozinhas de máscara, e outras dirigindo sozinhas de máscara”. “Essas pessoas gostaram do apetrecho. O que justifica?”, questionou, no Twitter. Bia é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados.
O fim da obrigatoriedade da utilização de máscara ao ar livre na capital do país passou a valer na semana passada. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, porém, afirmou que a medida não é definitiva e, caso haja aumento na transmissão da Covid-19, o item pode voltar a ser obrigatório.
Ainda é obrigatório o uso de máscara em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas comuns dos condomínios residenciais e comerciais do DF.