metropoles.com

Bia Kicis após autorização para visitar presos do 8/1: “Há muitos inocentes”

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a deputada federal a visitar presos por atos antidemocráticos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bia Kicis
1 de 1 Bia Kicis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Recém-autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a visitar os presos por atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que “entre os culpados presos, há muitos inocentes presos também”.

Bia Kicis afirmou à coluna que queria visitar os presos por 8/1 “desde o início, mas, bem na véspera da data marcada, o ministro decidiu que a autorização dele seria necessária”.

“Penso que dentre os culpados pelos atos há muitos inocentes presos também. Muitas pessoas que não depredaram, não invadiram, apenas estavam se manifestando pacificamente. E muitas que até chegaram a Brasília no dia seguinte”, disse.

Nessa segunda-feira (3/4), Moraes deferiu pedido de dois parlamentares do DF, Bia Kicis e o senador Izalci Lucas (PSDB), para que eles visitem o Complexo Penitenciário da Papuda para verificar as condições das pessoas que permanecem detidas por suspeita de participação nos atos golpistas.

A autorização tem caráter estritamente pessoal e os congressistas não podem levar outras pessoas para acompanhá-los. Eles devem seguir condições estabelecidas pela Vara de Execuções Penais do DF.

Izalci Lucas disse à coluna que defende a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar os atos antidemocráticos. A proposta, contudo, sofre resistência para sair do papel.

“Quero participar da CPI. Acho que a visita é importante para conversar, olho no olho, com o pessoal que estava lá em 8 de janeiro”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?