Bia Kicis após autorização para visitar presos do 8/1: “Há muitos inocentes”
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a deputada federal a visitar presos por atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a visitar os presos por atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que “entre os culpados presos, há muitos inocentes presos também”.
Bia Kicis afirmou à coluna que queria visitar os presos por 8/1 “desde o início, mas, bem na véspera da data marcada, o ministro decidiu que a autorização dele seria necessária”.
“Penso que dentre os culpados pelos atos há muitos inocentes presos também. Muitas pessoas que não depredaram, não invadiram, apenas estavam se manifestando pacificamente. E muitas que até chegaram a Brasília no dia seguinte”, disse.
Nessa segunda-feira (3/4), Moraes deferiu pedido de dois parlamentares do DF, Bia Kicis e o senador Izalci Lucas (PSDB), para que eles visitem o Complexo Penitenciário da Papuda para verificar as condições das pessoas que permanecem detidas por suspeita de participação nos atos golpistas.
A autorização tem caráter estritamente pessoal e os congressistas não podem levar outras pessoas para acompanhá-los. Eles devem seguir condições estabelecidas pela Vara de Execuções Penais do DF.
Izalci Lucas disse à coluna que defende a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar os atos antidemocráticos. A proposta, contudo, sofre resistência para sair do papel.
“Quero participar da CPI. Acho que a visita é importante para conversar, olho no olho, com o pessoal que estava lá em 8 de janeiro”, afirmou.