Banco do Brasil vai autorizar teletrabalho dois dias por semana
O Banco do Brasil detalhou a representantes dos funcionários como será o home office, previsto para começar ainda neste mês de março
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco do Brasil apresentou a representantes dos funcionários um plano de teletrabalho. O principal ponto é que empregados poderão fazer home office por dois dias na semana, desde que preencham alguns requisitos.
A direção da instituição bancária mostrou à Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), na quinta-feira (17/3), os detalhes do trabalho remoto institucional, previsto para ser implementado ainda neste mês.
Cada departamento só poderá ter até 30% de ausências físicas, incluindo motivos como férias, abonos e trabalhadores do grupo de risco que já estão em trabalho remoto.
O percentual de funcionários em teletrabalho de cada setor poderá ser maior, de 60% a 80%, desde que as diretorias e unidades do banco façam opção pelo rodízio de funcionários.
O home office poderá ser adotado se houver mútuo acordo entre funcionário e banco, se o trabalho tiver elebigilidade para o modelo e se o empregado preencher os requisitos.
Pandemia
O Banco do Brasil permitiu o home office aos funcionários em função da pandemia de Covid-19. Em dezembro de 2021, determinou a retomada do trabalho presencial.