Autoridades e jornalistas do Metrópoles recebem medalha da SSP-DF
A medalha Mérito Integração Segurança Pública do DF, criada em 2012, é a mais alta honraria concedida pela SSP-DF a civis e militares
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, militares e civis, receberam a medalha Mérito Integração Segurança Pública do Distrito Federal, nesta sexta-feira (6/12).
Os jornalistas Carlos Carone e Isadora Teixeira, colunistas de pautas policiais e de política do portal Metrópoles, foram agraciados com a comenda. Criada em 2012, a medalha é a mais alta honraria da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e homenageia os cidadãos que tenham colaborado de forma efetiva nas ações de integração da segurança da capital do país.
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destacou o papel fundamental da imprensa em levar informação correta à população. As notícias sobre casos de violência doméstica divulgadas de forma responsável pode ajudar outras vítimas a procurarem ajuda, segundo o gestor.
“O trabalho da imprensa é essencial, porque chega rápido dentro da casa das pessoas. Do lado de cá, da SSP, sempre haverá compromisso com transparência de dados confiáveis e precisos”, afirmou.
Entre as autoridades agraciadas, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves; o senador Izalci Lucas (PL); os deputados federais Erika Kokay (PT) e Gilvan Máximo (Republicanos); o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) André Clemente; os deputados distritais Max Maciel (PSol), Daniel de Castro (PP), Jane Klébia (MDB), Pepa (PP), Chico Vigilante (PT).
Os secretários de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior; de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves; de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra; e da Mulher, Giselle Ferreira, também receberam a medalha da SSP-DF.
A SSP-DF homenageou o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont Lopes, as juízas coordenadoras do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) Fabriziane Zapata e Gislaine Reis, e a juíza da 3ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal Joelci Araújo Diniz.