Auditoria do TCDF revela desperdício, falhas graves e riscos no sistema de transporte escolar
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para avaliar o transporte escolar colocado à disposição dos alunos da rede pública de ensino do DF apontou uma série de problemas graves. Um deles, o risco à integridade física dos estudantes, o constrangimento de alunos que têm dificuldades de locomoção, o uso de […]
atualizado
Compartilhar notícia
A auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para avaliar o transporte escolar colocado à disposição dos alunos da rede pública de ensino do DF apontou uma série de problemas graves. Um deles, o risco à integridade física dos estudantes, o constrangimento de alunos que têm dificuldades de locomoção, o uso de veículos sem autorização para trafegar, o excesso de de alunos transportados, além de períodos de viagem superiores a duas horas.
Mas a lista de absurdos a caminho da escola não para por aí. A investigação dos auditores do TCDF também constatou gastos elevados, falta de planejamento, fiscalização deficiente nesse tipo de prestação de serviço. Segundo o próprio Tribunal “falhas gravíssimas de gestão que comprometem a aprendizagem de crianças e adolescentes”.
Nesta quinta-feira (10/12), o presidente do TCDF, Conselheiro Renato Rainha, vai conceder uma entrevista coletiva para divulgar os dados do relatório produzido pelo corpo técnico da Corte. Acompanhem pelo Metrópoles. A coletiva começa a partir das 13h45.