metropoles.com

Audiência pública discutirá Plano Diretor de Ordenamento Territorial

O PDOT será atualizado para os próximos 10 anos. A lei irá definir quais regiões podem ser destinadas à moradia, por exemplo, no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
imagem aerea brasilia asa sul
1 de 1 imagem aerea brasilia asa sul - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A primeira audiência pública para discussão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) será realizada em 29 de junho, a partir das 9h, no auditório do Museu Nacional da República.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) construirá o projeto de lei para atualização do PDOT, a lei que define onde estão e quais são as diretrizes e estratégias aplicadas às zonas urbanas e rurais do Distrito Federal, às áreas ambientalmente sensíveis e quais locais podem ser destinados à moradia ou à indústria.

A norma atualmente vigente é de 2009 e deveria ter sido revisada em 2019, mas a atualização foi adiada por causa da pandemia da Covid-19.

“O PDOT é o instrumento que aponta os caminhos para a organização e o desenvolvimento do território urbano e rural do DF. Ao longo de 2023, e antes disso, a equipe técnica da Seduh, junto aos técnicos do GDF e com a participação da população, elaborou uma leitura do território, com levantamentos que irão embasar a próxima Lei Complementar que institui o PDOT, e que valerá pelos próximos dez anos”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz.

Na audiência pública do dia 29 de junho serão apresentados à população os estudos realizados. Os documentos que subsidiarão o debate estão disponíveis no site do PDOT.

Depois da audiência pública, a Seduh vai divulgar o prognóstico do processo de revisão e iniciar a etapa de propostas, com a realização de eventos para a participação social. A previsão é de que sejam realizados 62 encontros com a população, a partir de julho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?