Associação dos Servidores da Justiça do DF diz que confia nas urnas
A Assejus divulgou nota em que manifesta apoio aos servidores da Justiça Eleitoral e defende o sistema eletrônico de votação
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) publicou uma nota, na quarta-feira (20/7), na qual diz que “apoia e confia no sistema eletrônico de votação”.
Por meio da Diretoria Executiva, a Assejus manifestou apoio aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outros órgãos da Justiça Eleitoral.
A Assejus afirmou que a Justiça Eleitoral “utiliza o que há de mais moderno em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a autenticidade e, quando necessário, o sigilo.”
Após ataques de Bolsonaro às urnas, TSE recebeu apoio de 62 entidades
“Em 2022, as Eleições Gerais contarão com novos modelos de urnas eletrônicas. Contudo, se hoje celebramos inovações no equipamento, é porque, lá atrás, a Justiça Eleitoral (JE) e seus comprometidos trabalhadores assumiram o compromisso de eliminar a fraude no processo de votação, a partir da colaboração de alguns visionários, que lutaram pelo avanço da democracia no país”, disse.
Na segunda-feira (19/7), Jair Bolsonaro voltou a atacar, sem provas, a urna eletrônica em um evento para embaixadores. Com transmissão ao vivo pela estatal Empresa Brasil de Comunicação, o presidente usou uma apresentação com erros de ortografia e vídeos de motociatas em seu apoio, o que causou constrangimento entre diplomatas.