Arquiteta Ana Elisa Niemeyer, neta de Oscar, morre no Rio de Janeiro
A carioca sofreu complicações decorrentes de um edema pulmonar. Ela deixa três filhos e seis netos
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Elisa Niemeyer, 68 anos, neta de Oscar, morreu na última quarta-feira (19/06/2019). A arquiteta era braço direito e sócia do avô, eles assinaram diversos projetos juntos. Após o falecimento do modernista em 2012, ela tocava o escritório da família.
O corpo da carioca foi enterrado na quinta-feira (20/06/2019), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A missa de sétimo dia será quarta-feira (26/06/2019), às 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Rio.
Sócio de Ana Elisa no escritório que leva o nome do avô, Jair Valera disse ao Metrópoles que, antes de falecer, a neta de Niemeyer esteve internada por mais de uma semana para o tratamento de uma pneumonia. “Não teremos condições de trabalhar nos próximos dias, por isso, o escritório ficará fechado na semana que vem”, disse Jair.
Ana Elisa era filha de Anna Maria e enteada do arquiteto Carlos Magalhães. Ela deixou os filhos, Paul, Paulo Sérgio e Isabela, além de seis netos. A carioca sofreu complicações decorrentes de um edema pulmonar.