Arcebispo de Brasília sobre morte de Bruno e Dom: “Lutavam pelo bem”
O arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, lamentou a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira. Restos mortais chegaram na capital hoje
atualizado
Compartilhar notícia
O arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, lamentou o asssassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.
“Eram pessoas que lutavam pelo meio ambiente, pelos povos originários, pessoas que estavam lutando pelo bem comum. Isso é muito triste e mostra, ainda, falta de compromisso com o bem comum, falta de compromisso com a ecologia e falta de compromisso com essas grandes questões que estão aí na pauta da vida da sociedade”, afirmou o arcebispo, durante as comemorações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16/6).
Os restos mortais atribuídos ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram a Brasília precisamente às 18h34 desta quinta-feira (16/6). Ambos foram executados no Vale do Javari (AM) e estavam desaparecidos desde 5 de junho.
A partir de agora, os corpos serão submetidos a exame de identificação e perícia, que deve ser concluída até a próxima semana.