Aprovados em concursos do GDF se unem e reivindicam nomeações
Grupo reúne aprovados para a Polícia Penal, Departamento de Trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e outros órgãos do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Aprovados em diferentes concursos do Governo do Distrito Federal (GDF) se unem, nesta terça-feira (17/10), em uma “manifestação geral”, na qual vão reivindicar nomeações. O evento está marcado para as 16h, em frente ao Palácio do Buriti.
O grupo reúne aprovados nos concursos da Polícia Penal, do Departamento de Trânsito (Detran), da Secretaria de Saúde (SES-DF), da Secretaria de Educação (SEEDF), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), da área de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da Vigilância Sanitária e da Universidade do Distrito Federal (UnDF).
Em meados de maio, o GDF freou as nomeações de novos servidores diante da queda na arrecadação. O relatório mais recente da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-DF), de agosto de 2023, mostrou que o Executivo local recolheu -R$ 370 milhões entre janeiro e agosto de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022.
Representantes dos aprovados nos concursos argumentam que o GDF “emperrou a nomeação de mais de 36 mil pessoas, em mais de 10 concursos homologados e com previsão na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] de 2023”.