metropoles.com

Após vaivém judicial, CLDF vai rever protocolos de segurança sanitária

Após alta em casos de Covid na última semana, a Mesa Diretora da CLDF lançará um documento com novas orientações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
Fachada de prédio público
1 de 1 Fachada de prédio público - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

A sessão desta terça-feira (8/2) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ocorre de forma presencial no plenário, após a Justiça do Distrito Federal acatar recurso da Casa e autorizar a manutenção dos trabalhos presenciais. A decisão, proferida pelo desembargador Romeu Gonzaga Neiva, derruba a liminar da 8ª Vara de Fazenda Pública do DF – que, na última quarta-feira (3/2), determinou teletrabalho para os profissionais do órgão.

No início da sessão, o vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), anunciou que a Mesa Diretora lançará um documento estabelecendo novos protocolos sanitários para as atividades presenciais.

“A Mesa Diretora deve debater um ato justamente para regular e aumentarmos a segurança sanitária para os servidores e para todos aqueles que entram nessa Casa Legislativa, mas garantindo o acesso ao verdadeiro dono desta Casa, que é o povo”, afirmou.

Em plenário, o distrital também comemorou a decisão que reestabeleceu as atividades presenciais na CLDF. “O que me estranha muito, nada contra os juízes de primeira instância, mas é que uma ação impetrada em primeiro grau venha a ter um impacto tão grande em um Poder, como aconteceu recentemente”, disse.

“Se o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal não tivesse feito a ordem, hoje esta Casa estaria com trabalho totalmente remoto, sendo que esta Casa tem adotado a segurança sanitária necessária. Quem está aqui, como todos aqueles que estão nos vendo pela TV Legislativa, estão vendo a segurança necessária dentro da Câmara para que os trabalhos do plenário presencialmente pudessem retornar”, completou Delmasso.

Casos de Covid

Entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, 61 servidores da CLDF testaram positivo para a Covid-19. Desde o início de 2022, foram 153 casos confirmados entre servidores do Legislativo, o que significa que 40% dos testes positivos do ano aconteceram apenas na semana passada.

No primeiro dia de atividades parlamentares do ano, o deputado Jorge Vianna (Podemos) revelou, durante sessão no plenário, que estava com febre. No dia seguinte, o distrital foi diagnosticado com a Covid.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?