metropoles.com

Após queda de comandante da PMDF, mais um oficial vacinado é exonerado

Mudanças na cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal foram publicadas em edição extra do DODF nesta quarta-feira (7/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Vacinação dos policiais militares no UBS do Núcleo Bandeirante
1 de 1 Vacinação dos policiais militares no UBS do Núcleo Bandeirante - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez mudanças na cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quarta-feira (7/4). O troca-troca nas funções do alto comando da corporação consta em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A mudança nos cargos veio cinco dias após a nomeação do novo comandante-geral, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos. O militar assumiu a função após a queda do coronel Julian Pontes, 47 anos, exonerado depois da revelação, feita pelo Metrópoles, de que ele foi vacinado contra a Covid-19 antes de 8 mil praças.

Um dos exonerados nesta quarta-feira é o coronel Cláudio Fernando Condi, 47 anos, que também foi imunizado antes dos profissionais da linha de frente. Ele exercia a função de subcomandante-geral da PMDF. No lugar de Condi, assume o coronel Hércules Freitas.

Outra novidade na alta cúpula da PMDF é a nomeação do coronel Jorge Eduardo Naime Barreto para o cargo de chefe do Departamento de Operações. Naime é o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Asof-DF).

O chefe da Casa Militar, Danilo Oliveira Nunes, foi exonerado. O tenente-coronel Emerson Eduardo Alves de Andrade entra na função.

No Departamento de Gestão de Pessoal, sai o coronel André Di Lauro Rigueira e assume o coronel Klepter Rosa Gonçalves.

O coronel Stefano Enes Lobão deixa a chefia do Departamento de Logística e Finanças. Em seu lugar, entra o coronel Bilmar Angelis de Almeida Ferreira.

O coronel Marcelo Rodrigues Dias, que estava à frente do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, foi exonerado. O coronel Alexandre Henrique Garcia Vianna é o novo chefe do setor.

O Departamento de Controle e Correição também está sob novo comando: o coronel Alessandro Marco Alencar Alves assume o cargo no lugar de Hêlbert Borges Marins.

Veja todas as mudanças na edição extra do DODF:

Dodf 032 07-04-2021 Edicao … by Metropoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?