metropoles.com

Após escândalo, Daniella Marques anuncia programa Caixa para Elas

Na ExpertXP, presidente da Caixa disse que novo programa do banco terá espaço exclusivo para prevenção à violência contra mulher em agências

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
Daniella Marques durante Coletiva de imprensa após a solenidade de posse da nova presidente da Caixa 9
1 de 1 Daniella Marques durante Coletiva de imprensa após a solenidade de posse da nova presidente da Caixa 9 - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou, nesta quarta-feira (3/8), o lançamento de um programa do banco para acolhimento de mulheres, prevenção à violência e estímulo ao empreendedorismo, com serviços voltados para o público feminino.

Durante palestra na ExpertXP, em São Paulo, Daniella disse que o programa Caixa para Elas será um espaço dentro de agências focado no público feminino. O lançamento será na próxima terça-feira (9/8), em SP.

“Apesar de a mulher ser o centro de poder econômico da família e a propaganda ser focada nela, quando a gente vai para o mercado financeiro, o ambiente não é convidativo para elas”, afirmou. “Os homens usam camisa branca e azul, mas a gente tem 10 mil sapatos, cor de batom e esmalte diferentes”, declarou.

A presidente da Caixa voltou a comentar as ações que tomou após o escândalo de assédios sexual e moral supostamente cometidos pelo ex-presidente do banco Pedro Guimarães. As denúncias contra Guimarães foram reveladas pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

Segundo Daniella, assumir a Caixa em meio à crise institucional é “o maior desafio” da vida profissional e pessoal. “Estou muito consciente do tamanho da responsabilidade que envolve”, afirmou.

“Fizemos reunião com plano de ação para isolar a crise. Foi contratada uma empresa externa de investigação, há um colegiado interno nas apurações que envolvem a CGU, abri canal de diálogo direto comigo de apoio e acolhimento em sinal de proteção”, citou.

Durante o evento, Daniella criticou as previsões de “explosão fiscal e recessão”. “Foram mais de 14 milhões de empregos gerados. A crise que a [ex-presidente Dilma Rousseff] gerou destruiu dois milhões de empregos. Estamos, agora, com saldo de 200 mil a 300 mil vagas por mês e a maior taxa de população ocupada”, afirmou.

A presidente da Caixa disse que não consegue “entender quando se fala de populismo fiscal ou de kamikaze”: “Tudo que foi feito, foi feito preservando a meta. Tanto no micro, quando no macro, vejo o Brasil bem, com democracia sólida.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?