Após dor abdominal, Ibaneis é operado. Cirurgia de urgência termina bem
O procedimento ocorreu na madrugada desta terça-feira (26/05), após tomografia mostrar alça intestinal obstruída
atualizado
Compartilhar notícia
Terminou bem a cirurgia de urgência a que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi submetido, na madrugada desta terça-feira (26/05). O chefe do Executivo local foi internado na tarde de segunda-feira (25/05), no Hospital DF Star, na Asa Sul, com dor abdominal aguda.
Após avaliação médica e realização de tomografia, Ibaneis passou pelo procedimento cirúrgico.
Segundo nota da assessoria de imprensa do Palácio do Buriti, a operação ocorreu ao longo da madrugada. Por volta das 3h, após a cirurgia, o governador foi levado para a UTI pós-operatória do hospital. Ele passa bem, segundo assessores.
Pouco antes de entrar no centro cirúrgico, Ibaneis afirmou à coluna Grande Angular que começou a se sentir mal no início da tarde dessa segunda-feira (25/05).
“Acordei ruim, com dores que se agravaram até as 14h. Procurei o hospital e fiz uma tomografia que constatou a alça intestinal obstruída. Vai dar tudo certo, estou bem tranquilo”, disse, confiante.
Equipe médica
O procedimento foi realizado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia. Também participaram da intervenção o médico intensivista Marcelo Maia, que é coordenador das terapias intensivas da Rede D’Or – DF; além do cardiologista João Poeys Júnior, coordenador médico da emergência do DF Star.
O diretor-geral do Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, acompanhou a equipe.
Um próximo boletim médico está previsto para ser divulgado às 8h.