Após denúncia de golpe, Latam devolve milhagens a ministro de Lula
O ministro Paulo Pimenta denunciou ter sido alvo de um golpe e teve mais de 500 mil pontos de milhagens da Latam furtados
atualizado
Compartilhar notícia
A Latam devolveu os mais de 500 mil pontos de milhagens que desapareceram da conta do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Pimenta disse que foi alvo de um golpe e teve as milhagens furtadas, nesta quinta-feira (29/2).
Segundo a assessoria do ministro, a Latam realizou uma análise técnica e devolveu os pontos furtados. O comunicado acrescenta que a empresa “informou que está colaborando com as investigações para identificar os responsáveis, bem como os beneficiários da fraude”.
Pimenta registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na quinta, no qual afirma que foram feitos dois saques da conta dele da Latam: um em 9 de janeiro, de 334.995, e outro, em 15 de janeiro, de 82.600 pontos, somando 504.200.
O golpe foi descoberto nesta semana, quando uma assessora do ministro tentou emitir passagem para Pimenta utilizando as milhas. Após o golpe, sobraram aproximadamente 14 mil pontos.
Segundo o ministro, que é deputado federal licenciado, outros 25 parlamentares também teriam sido alvos de golpe semelhante. O Departamento de Polícia Investigativa (Depol) da Câmara dos Deputados estaria investigando o caso.