Após declarar apoio a candidato da oposição, vice da OAB se licencia
A número dois da atual gestão, Daniela Teixeira, abriu mão do cargo para apoiar a pré-campanha do criminalista Délio Lins e Silva Júnior
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Daniela Teixeira, licenciou-se do cargo que ocupa desde 2015 para participar da campanha de um dos candidatos de oposição. O afastamento foi comunicado por meio de ofício apresentado à entidade nesta segunda-feira (10/9).
“Pedi licença do cargo de vice-presidente para fazer campanha pelos ideais que defendo. O uso da máquina é imoral. E quem não tem ética na campanha também não terá na gestão”, declarou Daniela.
Após três anos de uma relação conturbada com o atual presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, Daniela anunciou, em 28 de agosto, apoio à pré-candidatura do criminalista Délio Lins e Silva.
O candidato de situação é Jacques Velloso, escolhido em eleição interna dos membros do grupo mandatário. O tributarista ocupa o cargo de secretário-geral da OAB-DF e já foi alvo de denúncias de uso irregular da estrutura da entidade.
As eleições para a presidência da OAB-DF estão previstas para a segunda quinzena de novembro.