Após briga política, Paula Belmonte entrega atestado: “Sem condições”
A candidatura de Paula Belmonte ao GDF foi barrada. Ela e o marido foram denunciados por agressão verbal pela presidente do PSDB-DF Mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após ter a candidatura a governadora vetada pela Federação PSDB-Cidadania, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou um atestado médico. O documento diz que a parlamentar “está sem condições emocionais, no momento, de assumir as suas atividades”.
Vídeo mostra confusão entre presidente do PSDB Mulher e os Belmonte
Segundo o atestado assinado por um médico psiquiatra, Paula precisa de três dias de afastamento a partir desta quarta-feira (27/7). O documento foi apresentado ao presidente distrital da Federação PSDB-Cidadania, senador Izalci Lucas (PSDB), como justificativa para a falta a uma reunião marcada para esta quarta-feira.
Na noite de terça-feira (26/7), a presidente do PSDB-DF Mulher, Andréia Moura Zemuner, registrou boletim de ocorrência contra a deputada federal Paula Belmonte e o marido dela, Luiz Felipe Belmonte – presidente do PSC-DF – por agressão verbal.
Segundo a denúncia, o caso ocorreu após os partidos da união barrarem a candidatura de Paula ao GDF. Por 13 votos a 6, o senador Izalci foi escolhido como o candidato a governador da federação.
Ocorrência
A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que a denúncia é investigada pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam). De acordo com relato à polícia, Andréia contou que Paula teria ficado “bastante contrariada” e alterada com o resultado da votação e que o marido dela a instigou a fazer uma gravação alegando que seria vítima de violência contra a mulher na política.
“Ela e o marido começaram a me ofender, aos gritos, dizendo que eu era mentirosa e me chamando de vários nomes. Fui me defender, afirmando que aquilo não era verdade e uma terceira pessoa deu um empurrão no meu braço para me impedir de falar”, detalha Andréia.
Diante da situação, um tumulto teria se formado na sede do partido e Luiz Felipe Belmonte teria reagido agressivamente, gritando: “Mentirosa é você. Bando de canalhas, covardes. Vocês não vão fazer isso com a minha mulher”.