metropoles.com

Após briga política, Paula Belmonte entrega atestado: “Sem condições”

A candidatura de Paula Belmonte ao GDF foi barrada. Ela e o marido foram denunciados por agressão verbal pela presidente do PSDB-DF Mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Fotografia colorida de rosto de mulher com mão esquerda na testa
1 de 1 Fotografia colorida de rosto de mulher com mão esquerda na testa - Foto: Reprodução/Instagram

Um dia após ter a candidatura a governadora vetada pela Federação PSDB-Cidadania, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou um atestado médico. O documento diz que a parlamentar “está sem condições emocionais, no momento, de assumir as suas atividades”.

Vídeo mostra confusão entre presidente do PSDB Mulher e os Belmonte

Segundo o atestado assinado por um médico psiquiatra, Paula precisa de três dias de afastamento a partir desta quarta-feira (27/7). O documento foi apresentado ao presidente distrital da Federação PSDB-Cidadania, senador Izalci Lucas (PSDB), como justificativa para a falta a uma reunião marcada para esta quarta-feira.

Na noite de terça-feira (26/7), a presidente do PSDB-DF Mulher, Andréia Moura Zemuner, registrou boletim de ocorrência contra a deputada federal Paula Belmonte e o marido dela, Luiz Felipe Belmonte – presidente do PSC-DF – por agressão verbal.

Segundo a denúncia, o caso ocorreu após os partidos da união barrarem a candidatura de Paula ao GDF. Por 13 votos a 6, o senador Izalci foi escolhido como o candidato a governador da federação.

Ocorrência

A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que a denúncia é investigada pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam). De acordo com relato à polícia, Andréia contou que Paula teria ficado “bastante contrariada” e alterada com o resultado da votação e que o marido dela a instigou a fazer uma gravação alegando que seria vítima de violência contra a mulher na política.

“Ela e o marido começaram a me ofender, aos gritos, dizendo que eu era mentirosa e me chamando de vários nomes. Fui me defender, afirmando que aquilo não era verdade e uma terceira pessoa deu um empurrão no meu braço para me impedir de falar”, detalha Andréia.

Diante da situação, um tumulto teria se formado na sede do partido e Luiz Felipe Belmonte teria reagido agressivamente, gritando: “Mentirosa é você. Bando de canalhas, covardes. Vocês não vão fazer isso com a minha mulher”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?