Após ataque ao site, TJDFT suspende expediente de servidores nesta 2ª
Portaria publicada nesta segunda suspende o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do DF devido a um ataque ao site
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) suspendeu o expediente de alguns servidores nesta segunda-feira (1º/8). O site do órgão segue fora do ar nesta segunda-feira (1º/8), após “atividade maliciosa” detectada no domingo (31/7).
Portaria publicada hoje cancela o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A ordem é assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Cruz Macedo, e o corregedor da Justiça do DF, desembargador Costa Carvalho.
De acordo com a portaria, a suspensão do expediente vigorará até o restabelecimento dos sistemas judiciais e administrativos. “Os prazos dos processos judiciais e administrativos que porventura devam iniciar-se ou completar-se nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente”, diz ainda.
Apuração interna
Em nota divulgada nesta manhã, o TJDFT informou que o caso está em apuração interna, com prioridade para o restabelecimento do site. Apesar de o portal estar fora do ar, o órgão destacou que os trabalhos de desembargadores e juízes continuam.
“Ressalta ainda que não há interrupção da jurisdição, que continua a ser prestada pelos desembargadores e juízes. Se houver qualquer indício de crime, a polícia será formalmente acionada”, assinala.
O tribunal não deu previsão sobre quando o site deve voltar ao ar.