Após acusações de ex-empregado, filho 04 e ex de Bolsonaro curtem show em Brasília
Ana Cristina Valle e Jair Renan Bolsonaro foram à gravação do DVD da dupla George Henrique & Rodrigo, com participação de outros artistas
atualizado
Compartilhar notícia
No mesmo dia em que a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, publicou entrevista na qual um ex-funcionário da família Bolsonaro faz revelações sobre supostos crimes do clã, a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Valle, e o filho 04, Jair Renan, foram curtir a gravação de show de artistas do sertanejo, em Brasília.
Na quinta-feira (2/9), Jair Renan e Ana Cristina estiveram na gravação do DVD da dupla George Henrique & Rodrigo, no Cafe de La Musique, no Setor de Clubes Sul. A reportagem do Metrópoles esteve no local e fez imagens exclusivas de Jair Renan e a mãe saindo do estabelecimento localizado próximo da região para onde os dois se mudaram recentemente.
Veja fotos:
Em entrevista exclusiva, Marcelo Luiz Nogueira dos Santos disse que Ana Cristina comprou a mansão na área nobre de Brasília e a registrou em nome de laranjas.
Segundo o homem que trabalhou 14 anos com a família Bolsonaro, Ana Cristina comandou suposto esquema de rachadinha nos gabinetes do então deputado estadual Flávio Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro. Marcelo exerceu funções na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e, depois, na casa dos Bolsonaros. A partir de 2007, atuou como uma espécie de babá de Jair Renan.
Sertanejos
Evento visitado pelo 04 e Ana Cristina, a gravação do DVD de George Henrique & Rodrigo – com a participação de Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, e Marília Mendonça – foi liberada pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal).
No último dia 28 de agosto, o espaço Brazilian Paradise, onde ocorrem festas no Cafe de La Musique, foi interditado para atividades econômicas. Mas, na quarta-feira (1º/9), o DF Legal analisou um pedido do Cafe de La Musique Brasília e autorizou a gravação do show, desde que o local estivesse de portas fechadas e sem a comercialização de produtos ou serviços.
Em nota, a assessoria do Cafe de La Musique Brasília afirmou que não houve público e que 76 pessoas participaram das gravações: 20 eram da produção da dupla e dos artistas convidados; 35 eram figurantes para a gravação; 15 funcionários do Cafe de La Musique envolvidos; 6 atuavam na produção do Cafe, entre sócios, produtores e organizadores.
“Logo, a gravação seguiu todas as recomendações previamente acertadas com os órgãos de segurança do Distrito Federal. Vale ressaltar que o espaço Brazilian Paradise do Cafe de La Musique segue interditado para demais atividades, e o único ambiente que está liberado para funcionamento é o restaurante, na parte superior”, assinalou.
A assessoria da dupla George Henrique & Rodrigo disse que a organização do DVD “achou prudente não liberar vendas” relacionadas ao show. “Todos os alertas para uso de máscara são feitos. Mas, como nos bares, durante o consumo é permitido ficar sem máscara. Todos estavam à disposição das autoridades, e a produção trabalhou para que tudo fosse dentro dos protocolos”, afirmou. A assessoria pontuou que Jair Renan e Ana Cristina não têm vínculo com a dupla.
A Secretaria DF Legal informou que, em três vistorias feitas no local, durante toda a quinta-feira, não foi constatada a presença de público pagante, mas apenas a equipe técnica e figurantes da gravação. Por esse motivo, não houve ações fiscais.
A coluna não conseguiu contato com Jair Renan e Ana Cristina. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.