Após acusação de Lula, Celina diz que Ibaneis é um democrata
A governadora do DF em exercício, Celina Leão, afirmou discordar da fala de Lula, que acusou Ibaneis de ser conivente com atos do 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), saiu em defesa do governador Ibaneis Rocha (MDB) após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizer que o emedebista foi “conivente” com os atos antidemocráticos, em Brasília.
À coluna Grande Angular, Celina afirmou que não quer polemizar, mas discordou da fala de Lula e disse que Ibaneis “é um democrata”.
“Eu sei da responsabilidade que está sobre os meus ombros, estou em pleno exercício da chefia do Executivo e não quero polemizar. Respeito as instituições, o presidente Lula, mas discordo da fala dele, porque desfruto da convivência do governador Ibaneis e sei que ele é um democrata”, declarou a governadora em exercício.
No documentário da Globo News sobre o dia 8 de janeiro de 2023, data em que golpistas invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, Lula disse que o governador “é cúmplice, concordou com isso, negligenciou e não agiu corretamente”.
“Ele não cuidou que a polícia cuidasse das coisas que estavam acontecendo durante todo o período, todas as manifestações, uma semana antes, uma semana depois. Ele era conivente com o caso”, acusou Lula na entrevista.
O presidente também defendeu a prisão de Ibaneis. O governador chegou a ficar afastado do cargo por 65 dias, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda é investigado em inquérito sobre responsabilidade de autoridades em relação aos ataques.