Apesar dos boatos de traição, Flávia Arruda posa abraçada a Ibaneis em agenda com Bolsonaro
Boatos sobre possível candidatura do ex-governador ao Buriti ganharam força após André Mendonça despachar ações para Justiça Eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio aos boatos sobre traições políticas, a ex-ministra Flávia Arruda (PL-DF) não se absteve de posar para foto abraçada ao governador Ibaneis Rocha (MDB).
O registro, que a própria Flávia postou em suas redes sociais, é da manhã desta sexta-feira (27/5), durante uma agenda em Goiânia (GO), da qual também participava o presidente Jair Bolsonaro. Na outra ponta da foto está a deputada federal Celina Leão (PP-DF).
Desde quinta-feira (26/5), quando o ministro André Mendonça facilitou a vida de José Roberto Arruda (PL), remetendo mais um de seus processos para a Justiça Eleitoral, passou a circular com força na cidade o boato de que Arruda está pronto para as urnas. Se isso ocorrer, o casal Arruda passará de aliado a adversário de Ibaneis.
Condenação por improbidade impede Arruda de ser candidato no DF
Até agora, a operação foi toda armada nos bastidores da política, envolvendo a graça de um ministro do Supremo.
Falta, porém, combinar com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) – que analisará a prescrição das ações de improbidade de Arruda –, com o ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – o qual suspendeu a possibilidade de análise destes pedidos de prescrição –, e com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável por definir o alcance da eventual concessão da prescrição.