metropoles.com

Ao lado de Hermeto e Gilvan, Celina comemora acordo para reajuste da segurança: “Sonho de anos”

O projeto de lei que abre espaço no orçamento para concessão de aumento salarial de 18% deve ser aprovado no Congresso nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Celina, Hermeto e Gilvan Máximo
1 de 1 Celina, Hermeto e Gilvan Máximo - Foto: null

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comemorou o acordo com líderes do Congresso Nacional para a aprovação do projeto de lei que abre espaço no orçamento para concessão do reajuste salarial médio de 18% para policiais civis, militares e bombeiros do DF.

Ao lado do relator do PLN nº 12/2023, Gilvan Máximo (Republicanos-DF), e do deputado distrital Hermeto (MDB), Celina gravou um vídeo no qual diz que o aumento “é um sonho de muitos anos que está sendo realizado, agora, com data: amanhã”. “É a dignidade que os nossos policiais lutaram tanto”, afirmou.

Assista:

Gilvan disse que o relatório será apresentado na Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta quarta-feira (12/7), e deve ser encaminhado ao plenário no mesmo dia. Se aprovado, o reajuste só dependerá de uma medida provisória do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chegar ao contracheque dos servidores.

Segundo o acordo fechado entre governo federal, parlamentares, Governo do DF e representantes dos servidores, a primeira parcela da recomposição salarial, de 9%, será paga retroativa a julho de 2023. E a segunda, de mais 9%, será concedida em janeiro de 2024.

Hermeto disse que o reajuste traz de volta “tranquilidade” aos policiais militares, civis e bombeiros. “É uma luta de todos nós: do governador Ibaneis, do deputado Wellington Luiz, do deputado Roosevelt, da bancada do Congresso Nacional. A recomposição das forças de segurança pública virá agora”, afirmou.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que há acordo para votação, em sessão conjunta da Câmara e do Senado, de vetos do governo federal e seis PLNs, incluindo o do reajuste das forças de segurança do DF.

“O que foi acordado é dar aquilo que o GDF propôs, então, algumas patentes vão tem aumento maior, de forma proporcional”, pontuou Izalci.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?