Ana Moser sobre e-sports: “Não é um tema isolado do esporte. É fenômeno amplo”
Em entrevista ao Metrópoles, a ministra do Esporte, Ana Moser, disse que e-sports são objeto de discussão de grupo de diferentes pastas
atualizado
Compartilhar notícia
Seis meses após dar a declaração polêmica de que e-sports, os jogos eletrônicos, não são esporte, a ministra Ana Moser voltou a falar sobre o tema. Em entrevista ao Metrópoles, nesta segunda-feira (3/7), a chefe do Ministério do Esporte afirmou que continua com a mesma opinião de que e-sports são “um fenômeno amplo que perpassa por várias pastas” e não é tema isolado do esporte.
A ministra do Esporte disse que não faz sentido a discussão sobre regulamentação e investimentos para e-sports ser tratada somente no Ministério do Esporte. Ela afirmou que o assunto está em análise de um grupo de trabalho com participação de outras pastas.
“Desde o começo do ano, trabalhamos junto ao governo para que esse debate sobre jogos eletrônicos fosse feito integrando as diferentes pastas que têm a ver com o fenômeno: Cultura, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Saúde. Estão todos reunidos em grupo de trabalho que está construindo essa política e dará uma resposta”, disse Ana Moser.
Segundo a ministra, o trabalho está sendo feito em conjunto por diferentes pastas “porque não é um tema isolado do esporte”. “Não faz sentido, especialmente no momento de construção de política onde o recurso é muito restrito e a população é 70%, talvez, mais sedentária”, afirmou.
Assista ao corte da entrevista:
Na entrevista, Ana Moser também falou sobre a pressão do Centrão para tirá-la do cargo e detalhou as mudanças na Bolsa Atleta para dar segurança financeira às mulheres do esporte durante a gestação e o puerpério. A ministra listou as políticas públicas em desenvolvimento para uso de equipamentos públicos para a prática esportiva em todo o país.
Assista à íntegra da entrevista: