Alckmin socorre mulher que passou mal em voo de Brasília a SP
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), levantou do assento e prestou atendimento a uma mulher que passou mal durante voo
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), prestou atendimento a uma mulher que passou mal durante um voo que saiu de Brasília rumo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã deste sábado (27/7).
Aproximadamente 20 minutos após a decolagem do avião, uma aeromoça da Latam solicitou ajuda de algum médico a bordo para atender a uma mulher, que teria tido um pico de pressão alta. Alckmin levantou e prestou os primeiros socorros.
“Levaram oxigênio e, quando ela estabilizou, o Alckmin saiu e ficaram outras duas médicas lá”, afirmou à coluna Grande Angular um passageiro que pediu para não ter o nome divulgado. O voo LA 3007 decolou de Brasília às 7h05 e pousou em São Paulo às 8h37.
Em nota, a companhia aérea informou que “a tripulação anunciou uma emergência de saúde a todos para que médicos voluntários pudessem se apresentar para o atendimento de uma passageira”.
“Após o ocorrido, a viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou em completa segurança às 08h37. A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que prestou atendimento de emergência a bordo e ofereceu toda a assistência necessária. A segurança é primordial para a Latam, que segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação”, disse.
Alckmin é formado em medicina pela Universidade de Taubaté e possui especialidade em anestesiologia. Ele iniciou a carreira política em 1972, quando se elegeu vereador em Pindamonhangaba (SP). Depois, foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador de São Paulo.
O atual vice-presidente viajou para São Paulo, neste sábado, para participar de evento do PSB que oficializou Tabata Amaral como candidata a prefeita da capital paulista.