Agentes socioeducativos do DF aprovam indicativo de greve
Os agentes socioeducativos aprovaram indicativo de greve e paralisação do serviço voluntário nas unidades de jovens infratores
atualizado
Compartilhar notícia
Os agentes socioeducativos do Distrito Federal aprovaram indicativo de greve para o dia 16 de setembro, em assembleia-geral realizada na tarde de terça-feira (5/9).
A categoria reivindica reestruturação da carreira, gratificação de habilitação, atualização de tabelas de vencimento para nível superior e auxílio-fardamento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do DF (Sindsse-DF), André Henrique Santos, os profissionais também aprovaram a paralisação do serviço voluntário, o que prejudicará a segurança das unidades de internação onde ficam jovens infratores.
“Não havendo acordo com o governo, haverá greve geral com paralisação das visitas e atendimentos das unidades de internação, unidades de meio aberto, bem como paralisação dos setores administrativos da Secretaria de Justiça, como a Subsecretaria de Administração Geral e Subsecretaria do Sistema Socioeducativo e a Corregedoria”, disse Santos.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) disse que “está ciente da pauta de reivindicações da categoria de agentes socioeducativos e fará gestão para agendar reunião com representantes da classe para tratar do assunto”.
“É importante dizer que a Sejus-DF sempre esteve aberta a tratativas para negociações e está à disposição para acordos junto ao sindicato da categoria, sempre que demandada”, afirmou a pasta.