metropoles.com

Agendamento da vacina de pessoas com 58 anos começa nesta 2ª no DF

Público-alvo para vacinação contra a Covid-19 poderá agendar aplicação do imunizante a partir das 17h, no site da Secretaria de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Retomada da vacinação professores
1 de 1 Retomada da vacinação professores - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a redução da idade a ser contemplada pela vacinação contra a Covid-19 na capital da República, para abranger pessoas com 58 anos. O agendamento para a vacinação de indivíduos dessa faixa etária e que não tenham comorbidades começa nesta segunda-feira (7/6), às 17h, no site da Secretaria de Saúde. A vacinação começa na terça (8).

O GDF havia informado que o agendamento deste grupo começaria nesta terça. No início da tarde, porém, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou a antecipação.

Segundo dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o DF tem 28.991 moradores nessa faixa etária, lembrando que alguns deles já podem ter tomado vacina em outros grupos prioritários. A previsão é que 20 mil pessoas sejam vacinadas.

O DF espera receber, nesta segunda-feira, 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A nova remessa está prevista no 21º informe técnico do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde.

Todas as unidades do imunizante serão reservadas para a primeira dose. Do total, 18.069 vão ser aplicadas em pessoas com comorbidades, gestantes e deficientes. O grupo prioritário da educação vai ficar com 8.300 doses. Já para as forças de segurança serão destinadas 1.457 doses. A menor quantidade virá para os aeroportuários: 320.

Conforme anunciou a pasta federal, mais 2,3 milhões de doses da Pfizer serão enviadas para todo o Brasil nesta remessa. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal recebem os novos lotes ao longo desta segunda-feira. A distribuição para as outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta-feira (9/6).

Mais 3,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz foram entregues ao Ministério da Saúde na sexta-feira (4/6). O imunizante é produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses devem ser distribuídas para os estados e para o Distrito Federal nos próximos dias, conforme determinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Ainda não foi divulgada a quantidade de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz que será enviada ao DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?