Agendamento da vacina de pessoas com 58 anos começa nesta 2ª no DF
Público-alvo para vacinação contra a Covid-19 poderá agendar aplicação do imunizante a partir das 17h, no site da Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a redução da idade a ser contemplada pela vacinação contra a Covid-19 na capital da República, para abranger pessoas com 58 anos. O agendamento para a vacinação de indivíduos dessa faixa etária e que não tenham comorbidades começa nesta segunda-feira (7/6), às 17h, no site da Secretaria de Saúde. A vacinação começa na terça (8).
O GDF havia informado que o agendamento deste grupo começaria nesta terça. No início da tarde, porém, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou a antecipação.
Segundo dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), o DF tem 28.991 moradores nessa faixa etária, lembrando que alguns deles já podem ter tomado vacina em outros grupos prioritários. A previsão é que 20 mil pessoas sejam vacinadas.
O DF espera receber, nesta segunda-feira, 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A nova remessa está prevista no 21º informe técnico do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde.
Todas as unidades do imunizante serão reservadas para a primeira dose. Do total, 18.069 vão ser aplicadas em pessoas com comorbidades, gestantes e deficientes. O grupo prioritário da educação vai ficar com 8.300 doses. Já para as forças de segurança serão destinadas 1.457 doses. A menor quantidade virá para os aeroportuários: 320.
Conforme anunciou a pasta federal, mais 2,3 milhões de doses da Pfizer serão enviadas para todo o Brasil nesta remessa. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal recebem os novos lotes ao longo desta segunda-feira. A distribuição para as outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta-feira (9/6).
Mais 3,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz foram entregues ao Ministério da Saúde na sexta-feira (4/6). O imunizante é produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As doses devem ser distribuídas para os estados e para o Distrito Federal nos próximos dias, conforme determinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Ainda não foi divulgada a quantidade de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz que será enviada ao DF.