Advogados que pedem impeachment de Ibaneis e Celina são ligados ao PT
A governadora do DF em exercício, Celina Leão, disse que este não é o momento de focar em questões partidárias: “Devemos nos unir”
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro advogados entraram com pedido de impeachment do governador afastado, Ibaneis Rocha (MDB), e da governadora em exercício, Celina Leão (PP), nesta semana.
O quarteto é integrado por militantes do Partido dos Trabalhadores. O advogado Cláudio Eduardo Jaeger Nicotti fez campanha para Lula (PT) nas ruas de Brasília e nas redes sociais. A advogada Dinah Lima aparece em foto vestida de vermelho ao lado do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
A governadora em exercício, Celina Leão, criticou a apresentação do pedido de impeachment com cunho partidário em meio ao abalo institucional após a invasão das sedes dos Três Poderes.
“A gente não deveria estar focado em questões partidárias, mas todos unidos em nome do resgate da normalidade institucional. Esse é o meu papel e será o foco da minha atuação no comando do Distrito Federal”, afirmou Celina Leão à coluna.
Por meio de nota, Dinah Lima, uma das advogadas signatárias do pedido de impeachment, diz que não tem “nenhuma relação profissional” com o PT. “Eu tenho amigos que estão em diversos partidos, passando pelo PT, assim como tenho amigos em diversos outros partidos. Recentemente, inclusive, estive em um evento do MDB Mulher, e também em diversos outros.”