Advogado Marcone Guimarães morre aos 53 anos de Covid-19
Ele foi conselheiro da OAB-DF e presidiu a Comissão de Direito do Trabalho. Amigos fizeram uma carreata para homenageá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado trabalhista Marcone Guimarães, 53 anos, morreu nesse sábado (15/8). Ele estava internado e não resistiu às complicações do coronavírus. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) divulgou uma nota lamentando o falecimento.
“Marcone sempre será uma grande referência de honestidade e retidão para todos nós. Nesse momento de dor, desejo toda a força para a família e amigos. Que Deus o proteja e sua alegria constante diminua a dor dos que ficam!”, declarou o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.
Marcone Guimarães foi conselheiro seccional da OAB-DF, presidiu a Comissão de Direito do Trabalho e exerceu a vice-presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AATDF). Ele realizou relevantes serviços à categoria.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que também é advogado, lamentou a morte de Marcone. Os dois eram bem próximos. “Perdi um dos meus maiores amigos, 25 anos juntos. Ele era demais, amigo e parceiro. Deus o guarde e proteja os seus filhos e mulher”, disse Ibaneis à coluna.
Amigos o descrevem como marido dedicado e pai sempre presente. “Amigo de todos, pessoa disponível, um ser de luz”, diz trecho da nota da OAB.
“A advocacia hoje acorda mais triste e com uma inestimável perda com a passagem do querido, amado e inesquecível advogado trabalhista Marcone Vieira”, afirmou o ex-presidente da OAB-DF Juliano Costa Couto.
Guimarães era flamenguista e gostava de motociclismo. Em homenagem, familiares e amigos fizeram uma carreata em direção ao crematório.
Assista imagens da carreata:
Confira homenagens prestadas ao advogado:
Colaborou Isadora Teixeira