metropoles.com

Advogado diz que funerária pagou por velório e enterro de Lázaro Barbosa

O advogado Wesley Lacerda publicou um vídeo no qual conta como ocorreu a negociação para o custeio das despesas funerárias de Lázaro Barbosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/ Metrópoles
Enterro de Lázaro Barbosa, no Entorno do DF
1 de 1 Enterro de Lázaro Barbosa, no Entorno do DF - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O advogado que representou a mãe e a esposa do maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, disse que uma funerária de Brasília custeou o velório e o enterro do suspeito, morto em confronto com policiais. Segundo Wesley Lacerda, a Funerária Bom Samaritano o procurou pelo Instagram para oferecer o pagamento das despesas.

“Logo após a notícia da morte do Lázaro, eu recebi no meu Instagram um direct de um senhor representando a direção da funerária que efetivamente realizou o sepultamento e os ritos funerais, falando que estavam sensibilizados com a família e que queriam oferecer um ritual digno para a família”, disse Lacerda.

O advogado contou como se deu a organização para a despedida final da família a Lázaro Barbosa. Lacerda disse que a mãe do suspeito, Eva, estava desesperada e não tinha condições de assinar a procuração para que a funerária fizesse a liberação do corpo no IML de Goiânia. Lázaro era o último filho vivo dos três que Eva teve, segundo o advogado. Diante da dificuldade da mulher, o pai de Lázaro ficou responsável pelas tratativas.

Veja fotos do enterro de Lázaro:

6 imagens
1 de 6

Hugo Barreto/ Metrópoles
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Hugo Barreto/ Metrópoles
4 de 6

Hugo Barreto/ Metrópoles
5 de 6

6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles

“Ele falou que faria esse último ato pelo filho. Achei nobre a atitude dele. Ele foi até o cartório, registrou a procuração para os representantes da funerária e foram eles que fizeram a retirada do corpo, trouxeram para Brasília, onde foram feitos os procedimentos necessárias para o sepultamento e levaram o corpo até o cemitério onde foi sepultado. E todas essas despesas foram arcadas pela funerária”, disse Lacerda.

O advogado afirmou que não pagou nada referente ao funeral, nem foi ao IML. Lacerda justificou que fez os esclarecimentos porque, nos últimos dias, viu “notícias e vídeos de canais de internet de alguma forma” o “atacando” e “tentando vincular a imagem” dele diretamente com o Lázaro.

Assista ao vídeo publicado pelo defensor:

“Afirmo para vocês, com toda a certeza e segurança, de que isso não procede. Não realizei pagamento de nenhuma despesa do funeral do Lázaro Barbosa”, declarou.

Lázaro foi capturado e morto durante confronto com a polícia, no dia 28 de junho. Ele foi encontrado em uma área de mata no interior de Goiás após 20 dias de perseguição policial. O maníaco é acusado de uma série de crimes, incluindo estupros e homicídios.

Confira os prints da conversa da funerária divulgados pelo advogado:

2 imagens
Wesley Lacerda divulgou mensagens que trocou com a funerária
1 de 2

Advogado diz que funerária pagou funeral e enterro de Lázaro Barbosa

Reprodução
2 de 2

Wesley Lacerda divulgou mensagens que trocou com a funerária

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?