Administradora nomeada por Ibaneis pediu votos para Rollemberg
Logo após o primeiro turno, a gestora de Taguatinga, Karolyne dos Santos, alfinetou Ibaneis nas redes sociais: “Chega de corrupção”
atualizado
Compartilhar notícia
Mantida por Ibaneis Rocha (MDB) no comando da segunda maior administração regional do Distrito Federal, a de Taguatinga, a advogada Karolyne Guimarães dos Santos foi ferrenha defensora do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante a campanha eleitoral.
Nas redes sociais, ela pediu votos para o socialista e alfinetou Ibaneis. “Vamos com tudo para o segundo turno! Venceremos essa eleição com a verdade! Brasília já deu seu recado! Chega de corrupção!!! No segundo turno conto com seu voto a favor da honestidade, do trabalho e do povo”, escreveu no dia 8 de outubro de 2018.
A atuação da administradora extrapolou as redes sociais. Ela foi alvo de uma representação protocolada por Ibaneis por ter pedido votos para o candidato à reeleição em horário de expediente.
Segundo a ação apresentada por Ibaneis, em entrevista para a Rádio Comunidade DF, entre 9h e 9h55 do dia 31 de outubro de 2018, a gestora disse: “Nós temos que votar em pessoas honestas. Em pessoas que não têm em seu marco corrupção”. Logo depois, teceu elogios ao chefe do Executivo local, afirmando não ter “um marco de corrupção” na vida pública dele. “Então, eleitores que estão em casa, eu peço que analisem isso”, completou.
Logo após o resultado nas urnas, ela embarcou em outra disputa. Desta vez, fez campanha para Jacques Veloso, postulante à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), apoiado por Ibaneis e derrotado na votação por Délio Lins e Silva Júnior.
Karolyne apagou os posts em que defendia Rollemberg. À Grande Angular, ela disse que está “reformulando a página”. “O Ibaneis me nomeou sabendo que eu trabalhei e fiz campanha para o Rollemberg. Ele me disse que só levou em consideração o meu trabalho”, contou.
Confira alguns dos posts apagados: