À espera de definições, Jofran Frejat aposta no contato com eleitores
O pré-candidato ao Buriti pelo PR aguarda posicionamentos do PPS, de Cristovam, e do PDT, de Joe Valle, para discutir composição da chapa
atualizado
Compartilhar notícia
Com as negociações para a composição da chapa travadas, o pré-candidato ao Buriti pelo PR, Jofran Frejat, tem optado por dedicar a maior parte da agenda ao corpo a corpo com os eleitores.
Nessa terça-feira (19/6), o ex-secretário de Saúde tomou café com moradores do Recanto das Emas e se reuniu com policiais militares, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) e empresários do ramo de oficinas automobilísticas.
O ritmo tem sido o mesmo desde o último fim de semana. No domingo (17), Frejat teve dois encontros em Sobradinho II, um deles com membros do Movimento dos Inquilinos (foto em destaque). A agenda do pré-candidato deve continuar assim nos próximos dias.
“Estou me dedicando a ouvir a população, conhecer os problemas e construir o projeto de governo. Afinal, como médico, não posso dar um diagnóstico antes de ouvir o paciente”, afirmou Frejat.
O cenário para prováveis alianças só deve ficar mais claro no fim deste mês — período para o qual são esperadas definições do PDT, de Joe Valle, e do PPS, de Cristovam Buarque.
O ex-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) não esconde a preferência por disputar uma vaga ao Senado ao lado de Frejat. Mas uma possível aliança nacional do PDT com o PSB, partido de Rollemberg, pode inviabilizar a dobradinha.
Integrante da chamada “terceira via”, o senador Cristovam Buarque anunciou apoio ao grupo composto por PSD, PSDB, PRB, PSDC, PSC, Patriota e PSL, além do PPS. A coalizão, no entanto, perdeu forças com o desgaste do cabeça de chapa, o tucano Izalci Lucas. O presidente do PSDB no DF enfrenta questionamentos de correligionários que discordam do posto de comando do pré-candidato ao Buriti na executiva da sigla.