8/1: Barroso diz que nenhum tribunal resiste sozinho e menciona Celina
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, agradeceu a presença de autoridades na abertura de exposição sobre 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira (8/1), que “nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho” a ataques à democracia e destacou o apoio da sociedade civil e de políticos, citando nominalmente a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e a governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP).
“Nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho. Portanto, muito importante registrar o apoio da sociedade civil, representada pelo presidente da Ordem dos Advogados, de boa parte da classe política representada pela senadora Soraya e pela governadora Celina Leão”, declarou Barroso, durante a abertura da exposição “Após 8 de janeiro: reconstrução, memória e democracia”.
Assista:
O evento faz alusão ao aniversário de um ano dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Além de seis ministros do STF, participaram: os ex-ministros Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Ayres Britto; o ministro da Justiça e futuro ministro do STF, Flávio Dino; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco.
Celina está à frente do GDF, porque o governador Ibaneis Rocha (MDB) está de férias. Ibaneis viajou para Miami, nos Estados Unidos, e deve retornar ao DF no início da próxima semana.