metropoles.com

8/1: Barroso diz que nenhum tribunal resiste sozinho e menciona Celina

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, agradeceu a presença de autoridades na abertura de exposição sobre 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
MInistro do STF Luis Roberto barroso durante Abertura da exposição que traz peças danificadas e fragmentos das depredações no 8 de janeiro de 2023 no Supremo Tribunal Federal STF - Metrópoles
1 de 1 MInistro do STF Luis Roberto barroso durante Abertura da exposição que traz peças danificadas e fragmentos das depredações no 8 de janeiro de 2023 no Supremo Tribunal Federal STF - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira (8/1), que “nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho” a ataques à democracia e destacou o apoio da sociedade civil e de políticos, citando nominalmente a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e a governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP).

“Nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho. Portanto, muito importante registrar o apoio da sociedade civil, representada pelo presidente da Ordem dos Advogados, de boa parte da classe política representada pela senadora Soraya e pela governadora Celina Leão”, declarou Barroso, durante a abertura da exposição “Após 8 de janeiro: reconstrução, memória e democracia”.

Assista:

5 imagens
1 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
2 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
3 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
4 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
5 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

O evento faz alusão ao aniversário de um ano dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Além de seis ministros do STF, participaram: os ex-ministros Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Ayres Britto; o ministro da Justiça e futuro ministro do STF, Flávio Dino; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco.

Celina está à frente do GDF, porque o governador Ibaneis Rocha (MDB) está de férias. Ibaneis viajou para Miami, nos Estados Unidos, e deve retornar ao DF no início da próxima semana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?