Zé Ricardo pede demissão e não é mais o técnico do Vasco
Treinador pediu demissão do clube no momento de ascensão na Série B, inclusive bem colocado no G4 da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Em nota publicada na manhã deste domingo (5/6), o Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou que o técnico Zé Ricardo não é mais treinador da equipe profissional. Deixam também o clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.
Zé Ricardo pediu demissão após aceitar uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão. A decisão pegou os dirigentes de surpresa, e os jogadores já foram comunicados.
O técnico sai em momento de ascensão na Série B. O Vasco é o único invicto da competição e está na quarta posição, com 18 pontos. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2022. Ele recebeu uma proposta para trabalhar no Japão e pediu demissão.
Nota do Vasco
“O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.
O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.
O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.