Yuri Alberto e Gabigol, a turma do “zero gol”
Talvez eles estejam guardando energias para a Libertadores, na próxima semana. Aí, então, todos os pecados poderão ser perdoados
atualizado
Compartilhar notícia
Yuri Alberto e Gabigol ganham salários superiores a R$ 1 milhão no Corinthians e no Flamengo, mas, nos últimos jogos, estão em jejum. Yuri, recém contratado, completou o seu terceiro jogo sem balançar as redes.
A torcida do Corinthians costuma ter paciência com os seus jogadores. Quer um exemplo? A Fiel esperou mais de um ano até encher o saco com Luan – aquele que já foi eleito o “Rei da América”, mas que foi uma completa decepção no Timão.
Digamos, então, que Yuri ainda está “na garantia”. Mas, após a derrota para o Atlético-GO, ouviu-se muitas críticas ao camisa 7, que não marca, nem participa de jogadas que resultam em gols para o Corinthians.
O caso de Gabigol é menos complexo. Ele é o artilheiro do time há várias temporadas, mas neste Brasileirão só fez cinco gols. Ultimamente tem servido de garçom para o companheiro Pedro, mas se nota o quanto esse jejum está sendo inconveniente para ele.
Nessa quarta-feira (27/7), Tite estava no Maracanã e viu alguns lances bisonhos de Gabigol. Em um deles, tentou chutar com a perna direita e passou vergonha. Em outro, agrediu Fernandinho, do Athletico-PR.
Se os caras da comissão técnica fizeram anotações nesse jogo da Copa do Brasil, Gabigol caiu um pouquinho mais no conceito. Tite, com certeza, não curtiu.
Talvez Yuri e Gabriel estejam guardando energias para o confronto a Libertadores. Sim, na próxima terça-feira (2/8), tem um eletrizante Corinthians x Flamengo na Neo Química Arena, pelas quartas de final. Se conseguirem brilhar nesse jogo, todos os pecados anteriores serão perdoados.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!