Volta logo, Neymar, porque a fila está querendo andar
Falta muito pouco para o técnico Tite fechar o grupo que vai disputar a Copa. Quem ficar na enfermaria pode até dançar
atualizado
Compartilhar notícia
Está chegando aquele momento de definições. O técnico Tite avalia essa turma que está jogando para escolher quem vai com ele brigar pelo hexa no Catar. E como Neymar vive mais na enfermaria do que em campo, o time está se ajustando sem ele.
Nessa boa vitória sobre o Paraguai, por exemplo, nós vimos o atacante Raphinha transformar-se no melhor em campo. Fez dois gols pra valer somente um. Perdeu uma chance debaixo da trave, mas não abalou-se com o erro.
Jogador de Seleção Brasileira precisa desse espírito. É o que está faltando, por exemplo, a Vinícius Jr. O técnico Tite pediu para ele se soltar em campo, tentar o drible, partir pra cima. Mas está faltando alguma coisa. É um tal de tocar de lado, tocar para trás… É irritante de ver. Antony e Rodrygo entraram e, em poucos minutos, marcaram gols.
E como estamos falando de definições, vamos combinar que o velho Daniel Alves, a preço de hoje, é o dono da lateral-direita. Não apareceu ninguém para ameaçá-lo. Hoje até Phillipe Coutinho foi bem e é outro que tem a preferência da comissão técnica.
Gostei muito de Lucas Paquetá, um jogador cada dia mais habilidoso e confiante. Matheus Cunha, que parece ter prestígio com Tite para o comando do ataque, só precisa entender que está ali pra fazer gols. Gabriel Jesus queimou-se por causa disso.
Então, vamos esperar que esta temporada seja menos acidentada para Neymar. Precisamos dele. É o melhor jogador dessa geração, mas a fila está querendo andar.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.